Na sessão desta segunda-feira, 11 de agosto, a Câmara de Vereadores de Ibiaçá realizou um minuto de silêncio em memória de Santo Lovatto, ex-vice-prefeito, ex-vereador e ex-presidente da Casa Legislativa, que faleceu no último domingo, dia 10, aos 88 anos.
O momento solene foi conduzido pelo presidente do Legislativo, vereador Keilor Basso, que destacou a trajetória de Lovatto como líder comprometido com o município. “O senhor Santo Lovatto foi vereador por três legislaturas, exerceu a função de presidente desta Casa e também ocupou o cargo de vice-prefeito do nosso município, sempre com dedicação e compromisso com a comunidade biaçaense. Que este momento sirva para prestarmos nossa homenagem e expressarmos nossos sentimentos à família e amigos”, declarou.
O vereador João Édio Rech também se manifestou, recordando a história e o legado de trabalho do ex-político. “Santo foi um homem batalhador, dedicado à saúde humana e animal, além de sempre honrar seus compromissos e trabalhar pelo bem do povo. Ele nos deixa um exemplo de vida e de serviço à comunidade”, disse.
Santo Lovatto ocupou o cargo de vice-prefeito de Ibiaçá entre 2001 e 2004, no primeiro mandato do ex-prefeito João Rudemar da Costa. Antes disso, exerceu três mandatos como vereador, de 1989 a 1997, e presidiu a Câmara em 1989. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Lovatto faleceu durante a madrugada de domingo, no Hospital Santo Antônio de Tapejara.
Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Ibiaçá