A Câmara de Vereadores de Ibiaçá aprovou por unanimidade, na sessão desta segunda-feira, dia 11 de agosto, dois importantes Projetos de Lei que reforçam o compromisso do município com a valorização do tradicionalismo. As propostas foram encaminhadas pelo Poder Executivo na última semana e visam fomentar eventos culturais que preservam a cultura na comunidade local.
A primeira proposta permite que o município invista R$ 2,5 mil para a condução da Chama Crioula até Ibiaçá. O valor será utilizado para o custeio das despesas do Piquete de Laçadores Fogo de Chão, responsável por buscar a centelha no evento de distribuição da chama, que acontece de 14 a 24 de agosto, em Caxias do Sul.
O outro projeto autoriza a cedência do Parque Municipal de Rodeios Rico Baschera ao Piquete de Laçadores Querência Amada, de Ibiaçá. Segundo o Governo, o empréstimo da estrutura pública se destina à realização do 2º Duelo Agropecuária LM – evento de tiro de laço programado para acontecer entre os dias 25 e 28 de setembro.
As duas propostas foram encaminhadas para sanção do Prefeito de Ibiaçá, Jones Roberto Cecchin.
Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Ibiaçá