Os vereadores de Ibiaçá expressaram solidariedade à população de Estação, que foi abalada por um ataque a uma escola municipal na semana passada. As falas ocorreram durante o Grande Expediente da sessão desta segunda-feira (14), realizada no Plenário da Câmara de Vereadores.
Para o presidente da Casa, vereador Keilor Basso, o fato suscita preocupação de pais de alunos ibiaçaenses e demonstra a necessidade de medidas concretas de prevenção. "Nós sentimos muito pelo ocorrido. E isso desperta angústia também no nosso município. As nossas escolas da rede municipal contam com infraestrutura para a questão da segurança, mas nós temos uma preocupação muito grande com a Escola Estadual. Embora não seja responsabilidade do município, isso nos afeta enquanto comunidade e queremos que os alunos que estão lá estejam seguros também", pontuou.
O vereador Elvio Brasil manifestou seu pesar pelo ocorrido e deixou palavras de conforto à comunidade de Estação. “Lamentável essa situação. Deixo aqui minha solidariedade e meu abraço a toda a população do município", destacou o parlamentar.
O vereador Maicon Vizentin reforçou os sentimentos com a comunidade atingida e alertou para a importância constante da atenção com a segurança escolar. “Estação é uma cidade com características semelhantes à nossa, ninguém espera que algo assim aconteça. Isso reforça ainda mais o alerta de que todo cuidado é pouco. Meu fraterno abraço a toda a comunidade pelo fato lamentável”, declarou.
O ataque a facas promovido por um adolescente de 16 anos resultou na morte de uma criança e deixou outras duas alunas e uma professora feridas. O caso aconteceu na terça-feira da semana passada na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi.
"Então fica esse pedido, como presidente desta Casa, que nós possamos intermediar junto ao Governo do Estado medidas eficazes para a escola estadual. E reforçar que as ações já aplicadas na rede municipal precisam ser mantidas e aperfeiçoadas para melhorar cada vez mais a segurança nas escolas do município", finalizou o presidente.