A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibiaçá da noite de segunda-feira, 26 de agosto, iniciou com a manifestação da presidente Diana Germiniani que colocou em votação a ata da Sessão anterior que foi aprovada por unanimidade. Em seguida, no Grande Expediente, houveram manifestações dos vereadores em reconhecimento as obras de pavimentação asfáltica realizadas pelo Executivo no Bairro Vila Nova.
Na Ordem do Dia não houveram Projetos de Leis (PLs) para serem votados de origem do Poder Executivo e do Legislativo, apenas foram apresentados três PLs de origem do Poder Legislativo Municipal que serão analisados e votados na próxima Sessão. Os projetos em questão tratam dos seguintes temas:
PL Nº 26/2024 dispõe sobre a fixação do subsídio dos Secretários Municipais de Ibiaçá para o mandato de 2025/2028. PL Nº 27/2024 dispõe sobre a fixação dos subsídios do Prefeito e do Vice-prefeito Municipal de Ibiaçá, para o mandato 2025/2028. PL Nº 28/2024 dispõe sobre a fixação dos subsídios dos Vereadores e do Presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal de Ibiaçá para a legislatura 2025/2028.
Não houveram manifestações dos líderes de bancada na presente Sessão e a próxima será realizada no dia 09 de setembro, às 19h, podendo ser acompanhada presencialmente no plenário da Câmara ou via facebook.