A Câmara de Vereadores de Ibiaçá aprovou, por unanimidade, em Sessão Extraordinária no dia 28/10, que o município repasse por meio de Termo Aditivo novos recursos para auxiliar no transporte aos universitários ibiaçaenses.
O PL foi retido na última Sessão Ordinária para que pudesse ser buscado novas informações. A Sessão foi convocada pelo presidente da Casa, vereador Valdecir Schenatto. O Projeto de Lei (PL) Nº 57/2022 autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar Termo Aditivo ao Termo de Fomento N° 005/2021, firmado com a Associação de Universitários Ibiaçaense.
De acordo com o relato do vereador Edimar Corso, o Termo Aditivo a ser firmado visa a complementação de valores para atendimento das despesas com transporte estudantil para o exercício de 2022. “É uma complementação aos valores previstos no 1° Termo Aditivo firmado em janeiro deste ano, no valor de até R$ 92.460,00. Com isso, fica autorizada a abertura de crédito adicional suplementar até este mesmo valor”, explicou.
Durante a transmissão pelo Facebook da Câmara, o relator do PL, argumentou que houve aumento dos insumos que compõe o custo do transporte escolar o que levou a associação a solicitar novo repasse de valor.
A próxima Sessão está marcada para o dia 14 de novembro de 2022.